In news

size_590_Agência_gaúcha_ousa_em_campanha_contra_o_câncer_de_mamaO mês de outubro marca o chamado “Outubro Rosa”, mês em que empresas, governos e outras instituições realizam acções lembrando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

As agências de publicidade sempre estão no meio campo disso tudo, criando acções para celebrar a data. A gaúcha Pro>Target apostou nas próprias publicitárias da agência para impactar.

A proposta, segundo a própria empresa, era tensa: mesmo sem mostrar os seios, elas iriam exibir o corpo e o rosto sem retoques. Era despir-se da própria vaidade. Mas não adiantava só tirar a blusa para impactar, era preciso transmitir uma mensagem, uma verdade, uma reflexão sobre o assunto.

Assim, a falta do seio foi representada nas peças, de maneira metafórica. O objetivo é instigar a reflexão, já que os textos e imagens são exemplos de coisas que podem ser facilmente “consertadas”, o que não ocorre num caso em que uma mulher perde o seio por causa da doença.

A campanha é parte de uma série de acções que a agência está desenvolvendo durante todo o mês de outubro. Uma delas é um apoio criativo, com desenvolvimento de nova identidade visual e materiais, ao Amigas de Mãos Dadas, grupo de Novo Hamburgo que oferece suporte a pacientes da doença.

Outra é uma intervenção na Av. Dr. Maurício Cardoso, local que concentra grande número de caminhantes esportistas, convidando as pessoas a identificarem diferentes objetos através do tato, para lembrar a importância do toque na detecção precoce do câncer de mama.

Fonte: Exame

Recent Posts
0