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Pela primeira vez na história, uma grande marca decidiu encerrar todos os seus websites e mudar-se de forma consolidada para uma rede social.
Com esta mudança, a Nescafé quer criar conversas com os seus consumidores, algo que, segundo a marca, os websites tradicionais não permitem. Por outro lado, a escolha do Tumblr como nova casa justifica-se também pelo facto deste permitir a co-criação.
Estando no Tumblr, a Nescafé beneficia das vantagens desta plataforma, como a criação rápida de posts, sejam eles de texto, com fotos, citações, links, músicas ou vídeo. A partir do Tumblr, os fãs podem fazer reblog ou partilhar o conteúdo da marca em outras redes sociais.
O Tumblr, que alberga actualmente mais de 250 milhões de blogs com um total de 110 posts, é um misto de site de micro-blogging e rede social, uma combinação vencedora para a Nescafé, que entra assim para a lista de grandes marcas presentes no Tumblr. É, no entanto, a primeira a mudar-se integralmente para a plataforma detida pela Yahoo.
O crescimento em popularidade e as elevadas interacções que um post no Tumblr normalmente recebe também pesaram na decisão da marca. Dados do Tumblr de 2014 indicam que um post normal é rebloggado cerca de 14 vezes, enquanto que um post patrocinado recebe 10 000 reblogs.

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