A marca italiana Gucci, lançou recentemente a sua nova campanha de comunicação que, apoia organizações de todo o mundo que lutam pela igualdade de género.
Baptizada de “Chime for Change” (sinal de mudança, em português), a campanha teve a colaboração da artista visual italiana MP5, para a criação da nova identidade gráfica, que será revelada no ArtWallGucci em Londres, Milão, Nova Iorque, Taiwan e Hong Kong. As imagens mostram perfis de pessoas não identificadas por gênero acopladas em diferentes combinações graças ao símbolo matemático “igual”.
“Todos nascemos iguais. Temos todos o poder de fazer sentir nossa voz para sustentar aquilo que acreditamos. Quando todas as gerações e comunidades se unirem, além das diferenças, a mudança será possível. A coragem que essa geração demonstra na sua livre expressão me induz a esperar que um futuro de liberdade e igualdade seja possível” afirma Alessandro Michele, director criativo da Gucci.
Nos últimos seis anos, a campanha “Chime For Change” apoiou mais de 425 projectos sem fins lucrativos em 89 países. A campanha deste ano arrecadará fundos para ajudar associações como: Equality Now, Global Fund for Women, Ms. Foundation for Women, UN Women, Vital Voice e Women Deliver.
A acção foi criada também em 2013, com a cantora Beyoncé e a actriz Salma Hayek, que representaram o projecto com o propósito de unir pessoas contra a desigualdade de gêneros.