In news

Comemorou-se no passado 1 de Maio, o Dia Internacional do Trabalhador e as marcas moçambicanas não deixaram esta data passar em branco, tendo criado vários anúncios alusivo ao dia, em que é tradição os trabalhadores fazerem marchas, festejos e promover debates sobre a valorização dos seus direitos.

Nesta data, como forma de homenagear os trabalhadores, as marcas fazem comunicados e anúncios que são divulgados através das redes sociais e jornais impressos, agradecendo os seus colaboradores pela dedicação, pois sem eles as empresas não teriam como exercer as suas actividades.

Em Moçambique as marcas não fugiram a regra pelo que felicitaram os trabalhadores pela passagem da data, como é o caso do Millennium BIM, TV Miramar, Vodacom e CDN.

Destacamos estas marcas por serem líderes nos seus sectores de actuação, sendo que o Millennium BIM é o banco líder e referência no sector bancário moçambicano, a TV Miramar é a televisão em sinal aberto mais assistida em Moçambique segundo os estudos de audiência fornecidos pelo Mercado.

Já a Vodacom Moçambique é uma empresa moçambicana líder no sector de telefonia móvel, e o CDN (Corredor de Desenvolvimento do Norte) é uma sociedade constituída e registada em Moçambique, referência na gestão, reabilitação e exploração comercial de forma integrada das infra-estruturas do Porto de Nacala e da rede ferroviária do norte de Moçambique.

É de referir que esta data surgiu em 1886, na cidade de Chicago (Estados Unidos), quando milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas a redução da jornada de trabalho de treze (13) para oito (8) horas diárias.

Recommended Posts
0