Zara aposta em nova identidade visual para 2019

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A última tendência das marcas de luxo no mundo da moda é a modernização dos seus logos, porém a marca de moda, Zara decidiu trazer um conceito completamente alheio ao habitual usado pelas marcas quando decidem modernizar.

A marca deixou de lado o texto com espaço, para usar caracteres sobrepostos e com serifa (traços e prolongamentos das letras), junto com uma perna chamativa para o seu “R”.

Zara, Nova Identidade Visual, Marcas, Brandinig, Apostas de 2019, Superbrands MoçambiqueVale a pena notar que a maioria dos logotipos de moda seguem o mesmo padrão, já que são projectados para facilitar a leitura e são criados para serem legíveis, redimensionados para telas pequenas de telemóvel ou estampas colocadas em bolsas.

Porém muitos designers não gostaram do novo logo e fizeram diversas brincadeiras sobre a novidade da marca.

Para aqueles que não gostam do novo logotipo, há chances de não ser permanente. A marca foi lançada ao lado da campanha Primavera/Verão 2019 da Zara, liderada pelo director de arte francês Fabien Baron.

Zara é uma rede de lojas galega de roupa, calçado e acessórios para o público feminino, masculino e infantil. Fundada por Amancio Ortega e Rosalia Mera, Pertence ao Grupo Index, que também detém outras marcas tais como: Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, além da Zara Home. Recentemente, a marca foi avaliada em 25.135 milhões de dólares pelo ranking BrandZ e é considerada a marca mais valiosa da Espanha.

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