Toyota anuncia parceria para criar veículo autônomo denominado “e-Palette”

 In news

A Toyota se associou à várias empresas para formar a “e-Palette Alliance”, um grupo destinado a apoiar a sua transformação, como uma empresa de serviços de mobilidade, e determinar como ela fará uso do seu novo sistema de veículos, o “e-Palette”.

O novo projecto, consiste em um veículo autônomo, e destinado a atender uma série de demandas distintas e simultâneas. Entre as empresas incluídas na parceria, estão a Uber, Amazon e a Pizza Hut.

Tendo uma visão bem abrangente de todo o mercado, a Toyota não mais vê os seus veículos, apenas como ferramentas dependentes de condutores e que os levam do ponto A ao B, mas como máquinas capazes de servir a diferentes propósitos. O projecto inclui desde a criação de frotas destinadas à serviços de entregas a serviços de viagens e logística, fazendo uso de uma única rede autônoma que conecte tudo.

O e-Palette é um veículo eléctrico totalmente autônomo e vem em três tamanhos diferentes, variando de quatro a sete metros de comprimento. É projectado para ser totalmente personalizável, tanto por dentro, quanto fora, para que ele possa ser adaptado às necessidades de um cliente ou empresa. A Toyota, planeia que o veículo seja capaz de ter o seu interior totalmente transformado dentro de 24 horas, o que significa que um único veículo pode ser usado de diferentes maneiras em um curto espaço de tempo.

O plano da empresa, é lançar o e-Palette a tempo de ser utilizado durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão decorrer em 2020.

Recent Posts