Roger Federer troca Nike por Uniqlo como patrocinadora

 In news

Por mais de duas décadas reconhecido como a cara da Nike, o conceituado tenista suíço Roger Federer trocou a marca desportiva Nike pela marca japonesa Uniqlo, que desenvolve e confecciona roupas casuais. Federer, que foi oito vezes campeão de Wimbledon, surpreendeu os fãs ao chegar para um jogo no tradicional campo inglês com o uniforme da Uniqlo.

É o fim de uma relação de mais de 20 anos com a Nike. Aquele que é considerado o melhor tenista de todos os tempos, conquistou os seus 20 títulos da modalidade a  ostentar o símbolo da Nike. A marca que o patrocinava desde que se tornou profissional em 1994.

A parceria do jogador com a Nike, chega agora ao fim com o acordo de patrocínio estabelecido entre o tenista e a marca Uniqlo, que até ao último ano patrocinou Novak Djokovic, agora apoiado pela Lacoste, e que mantém actualmente o patrocínio ao melhor jogador de ténis  japonês de sempre, Kei Nishikori.

A Uniqlo não revelou os termos do contrato, mas informações avançadas pelo grupo de televisão por assinatura-ESPN, dão conta que o acordo garante ao astro suíço 300 milhões de dólares por um total de dez anos. A tendência é que ao fim do período, o desportista já tenha se aposentado das quadras.

É de referir que, o jogador deixará de exibir as roupas da Nike, mas continuará a usar as sapatilhas, já que a Uniqlo não fabrica calçados desportivos.

Recent Posts