Parceria entre CNN e Volvo se torna na experiência de realidade virtual mais assistida até hoje

 In news

O canal televisivo CNN e a marca de automóveis Volvo associaram-se no ano passado para proporcionar ao público do mundo todo a cobertura de um dos eventos mais comentados de 2017: o eclipse solar total de 21 de agosto, que aconteceu nos Estados Unidos.

A cobertura ao vivo, acabou por se tornar na experiência de “realidade virtual” mais assistida de todos os tempos, além de um marco no conteúdo de marca.

A Volvo enviou quatro dos seus modelos XC60 redesenhados para perseguir o eclipse, equipados com câmeras 4K 360° e posicionados em quatro locais dentro do caminho da totalidade do eclipse.

As câmeras interiores e exteriores deram ao público a sensação de passageiros virtuais enquanto os veículos percorriam o país, proporcionando acesso imersivo ao evento através das plataformas da CNN Digital, disponíveis para qualquer pessoa em todo o mundo.

Os números da acção chegaram a 24 milhões de pessoas que acompanhavam a transmissão no dia do eclipse, tornando-se na experiência de realidade virtual ao vivo mais assistida da história e mostrando assim, as novas possibilidades de experiências de entretenimento compartilhadas.

Recent Posts