A fabricante francesa de automóveis Citroën, divulgou recentemente a sua nova campanha global de comunicação que explora a mensagem que a visão da mobilidade da marca “nasce do seu desejo por liberdade”.
O filme publicitário, “Citroën Inspired By You” nos transporta para diversas épocas, nas quais os modelos acompanham o desejo de liberdade de um condutor, que aparece como passageiro do 2CV, do Type H, do Méhari,do CX, do Visa GTi, do novo C4 Cactus. O vídeo mostra até o futuro, encarnado pelo conceito CXPERIENCEdesenhado pela fabricante.
De referir, que a Citroën é uma fabricante de automóveis sedeada na França e fundada em 1919, por André Citroën. A empresa jáganhou muitos prémios internacionais, incluindo o de “3 vezes Carro do Ano na Europa”, “10 vezes Carro do Ano em Espanha”, “8 vezes Carro do Ano na Itália”e por “3 vezes Carro do Ano”na Irlanda. Isso sem esquecer que a fabricante é a única no mercado de automóveis que ganhou 3 campeonatos oficiais da Federação Internacional de Automobilismo, no Campeonato Mundial de Rally raid.