Nissan lança tecnologia que permite controle do carro através da mente

 In news

O novo avanço em mobilidade inteligente da Nissan, consiste em fazer com que os carros captem a actividade cerebral do motorista.

A Nissan anunciou o resultado de pesquisas que permitirão que veículos interpretem sinais emitidos pelo cérebro dos motoristas, redefinindo a maneira como as pessoas interagem com os seus carros.

A tecnologia baptizada como “Brain-to-Vehicle”, ou B2V, promete acelerar o tempo de reacção para os motoristas, e fará com que os carros se adaptem continuamente, para tornar a experiência de conduzir cada vez mais agradável.

A tecnologia B2V da Nissan é a primeira desse tipo no mundo. O motorista usa um dispositivo capaz de captar a sua actividade cerebral, que depois é analisada pelos sistemas autônomos. Ao antecipar o movimento pretendido, o sistema pode gerar acções como: girar o volante ou reduzir a velocidade em 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o motorista, sempre de modo imperceptível.

A Nissan, apresentou as funcionalidades da sua exclusiva tecnologia no CES 2018 (Customer Eletronics Show), feira focada em inovação que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro. A B2V é o mais novo avanço da área de mobilidade inteligente da Nissan e reflecte os esforços da empresa para transformar a maneira como os carros são alimentados, impulsionados e integrados à sociedade.

Esta tecnologia inédita da Nissan, é fruto de pesquisas que visam usar a técnica de descodificação cerebral para prever as acções dos motoristas e detectar desconfortos.

Recent Posts