Nestlé firma parceria com Starbucks para revolucionar mercado de cafés e chás

 In news

A multinacional suíça de alimentação-Nestlé, chegou a um acordo com a cadeia de cafetarias Starbucks, com o objectivo de vender cafés e chás da rede norte-americana, fora dos seus estabelecimentos, supermercados, serviços de cateringe restaurantes.

A Nestlé pagará mais de 7 bilhões de dólares, para ostentar para sempre o direito de vender esses produtos em todo o mundo segundo comunicados emitidos pelas duas empresas.

Até então, o café Starbucks era servido, além das 28.000 unidades da rede no mundo, em embalagens prontas para beber, distribuídas em máquinas e nos aviões por algumas companhias aéreas que firmaram acordos com a rede. A partir de agora, será possível comprar café em grão, moído e em cápsulas também em supermercados, bares e restaurantes de todo o mundo e a Nestlé se encarregará da comercialização.

A venda de produtos embalados para o lar e em serviços de restauração já representa 10% do facturamento do Starbucks, que em 2017 foi de 22,4 bilhões de dólares. No entanto, esses 2,2 bilhões incluem as embalagens prontas para beber, que ficam fora do acordo com a multinacional. O acordo representa uma importante aliança entre os dois gigantes do mundo do café.

A Nestlé, foi criada pelo farmacêutico alemão Henri Nestlé há 150 anos. É a maior multinacional de alimentação, com um bilhão de produtos vendidos por dia.

Recent Posts