McDonald’s inverte seu logo alusivo ao Dia Internacional da Mulher

 In news

O McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidos do mundo. Basta apenas nos depararmos com o M dourado (Arcos Dourados, oficialmente) que, as pessoas já sabem do que se trata.

Alusivo ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março), a marca resolveu aproveitar a força do seu logo para passar uma mensagem poderosa nos Estados Unidos da América.

McDonalds, #BetterTogether, Dia Internacional da Mulher, Superbrands Moçambique, News, BrandingNa cidade de Lynwood, na Califórnia, um restaurante inverteu o seu logo, transformando o M em W (de “woman”, “mulher” em inglês). Executivos da empresa também mudaram o logo, de M para W, nas suas contas no LinkedIn. Junto, a marca divulgou a hashtag“#BetterTogether” (“Melhor Juntos”).

Mudar o logo de uma loja física foi um passo além do que a marca fizera em 2018, quando inverteu o logo no dia 08 de Março nas suas redes sociais. A marca sofreu críticas de consumidores por causa da mudança naquele ano, mas não deu muita atenção. Para 2019, ampliou a campanha e reforçou a mensagem.

A ideia da marca é criar um debate sobre a importância da igualdade e da inclusão no ambiente de trabalho. Nos EUA, a empresa anunciou um programa junto da mudança temporária de logo.

O programa pretende, até 2023, aumentar a representação de mulheres na empresa, aumentar oportunidade de carreira para mulheres e trabalhar perto de franqueados e fornecedores para promover a igualdade de gênero.

Recommended Posts
Pantene, "Isso é um cabelo Pantene” , News, brandingCoca-Cola, laranja e baunilha, novos sabores, news, Superbrands Moçambique