As Marcas Superbrands em Moçambique serão conhecidas em Junho

 In MEA2018, news

Foi lançada a 5ª Edição da Superbrands Moçambique, uma plataforma que anualmente premia e divulga as Marcas de Excelência que actuam no mercado moçambicano.

Constituída por diversas actividades e eventos ao longo do ano a plataforma que faz o reconhecimento das marcas que fazem parte do cenário moçambicano e que de forma positiva participaram do cotidiano dos consumidores locais.

Os principais momentos desta edição serão a campanha de comunicação que arrancará em Fevereiro, a Conferência Marketeers e Acção a 26 e 27 de Março e a Gala Superbrands que decorrerá a 27 de Junho.

A campanha de comunicação será veiculada na imprensa escrita, rádio e TV através dos parceiros de media: TV Miramar, LM Radio, Revista Exame e Revista Capital.

A 3ª Conferência Marketeers em Acção que será realizará nos dias 26 e 27 de Março e contará com Executivos de empresas, profissionais e estudantes universitários para abordar temáticas de Estratégia, Gestão, Marketing e Comunicação. Este ano a conferência terá o tema – Construir Marcas Sustentáveis e abordará e discutirá a temática com os participantes.

Entre os oradores confirmados estará a Dra. Graça Machel, activista social e presidente do Fundo Comunitário para o Desenvolvimento da Comunidade (FDS) e Zizile, Rodrigo Baena Soares Embaixador do Brasil em Moçambique, Jorge Ferrão Reitor da Universidade Pedagógica, do Brasil virá Bruno Mello fundador e editor executivo do Mundo Marketing eleito um dos profissionais mais influentes da comunicação pelo Anuário de Live Brasil, Thiago Fonseca, Sócio e director criativo da agência Golo e autor do livro Bazarketing, Jaime Fernandes, director geral da Ipsos Moçambique e Moreira Chonguiça, músico, produtor, etnomusicólogo e brand strategist moçambicano.

O primeiro dia o evento decorrerá no Polana Serena Hotel direccionado mais para os profissionais e representantes das marcas e no dia 27 no Centro Cultural Brasileiro, com especial incidência para o público estudante universitário.

Um dos pontos altos desta 5ª Edição será também a Gala de Premiação Superbrands onde será divulgada a lista de marcas participantes, bem como a premiação e entrega do livro Superbrands ao representantes das Marcas. O evento decorrerá no dia 27 de Junho no Polana Serena Hotel. A gala de premiação junta diversas personalidades, empresários, jornalistas e representantes das marcas homenageadas, que na casião recebem os livros Superbrands. Além disso, como habitualmente será eleita a Capa Superbrands Moçambique, Mais Criativa, escolhida entre as marcas participantes.

Lançado em 1995 em Londres, o projecto Superbrands chega a Moçambique em 2011, encabeçado por Miguel Proença e Patrícia Aquareli. Aquarelli é brasileira, especialista em marketing, com vasta experiência na área de estratégia de marca, tendo trabalhado na agência Interbrand Portugal e DDB Moçambique. Proença é português, formado em comunicação digital e produção televisiva, tendo trabalhado para marcas como a Vale, Microsoft, Nissan, entre outras. O Evento Superbrands decorre anualmente em cerca de 89 países, prestigiando o trabalho e comunicação e gestão das marcas de Excelência durante o ano transacto.

Para a distinção das marcas, é feito um estudo das marcas dos diversos sectores e que estão na mente dos consumidores. A pesquisa será realizada pela empresa líder em pesquisas de mercado – a Ipsos Moçambique. Após o estudo, o Conselho Superbrands reúne-se para seleccionar as principais marcas, através de critérios como domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação no mercado.

O conselho Superbrands desta edição foi formado por Alexandre Mari (TV Miramar), Ben (Agência Touch), Benedito Novela (Jornal Notícias), Christine Ramela (BancABC), Elisa Ribeiro (agência Golo), Helga Nunes (Revista Capital), Jaime Fernandes (Ipsos), João Ribeiro – Cineasta/Realizador ( GoTV),  Lina Halaze (Socimpex), Nídia Inaque (Bom Garfo) e Rogério Lam (BCI).

Durante as cinco edições do evento, mais de 60 marcas moçambicanas já foram eleitas, ostentando o selo Superbrands, entre as quais o Banco Único, CDM, Mcel, KPMG, Miramar, BCI, Flor Real, South África Airways, Motorcare, Revista Capital, Barclays, Bom Garfo, CDN, Polana Serena Hotel, Moreira Chonguiça, Motorcare, LM Radio, Vodacom, entre outras.

Redacção Superbrands Moçambique

Recent Posts