Lançada plataforma para aceitação de pagamentos via M-PESA nos POS BCI

 In news

O BCI tornou-se, na semana finda, a primeira instituição financeira, a nível nacional e mundial, a conceder acesso, na sua rede de POS aos clientes de um operador de carteira móvel para que estes possam efectuar os seus pagamentos.

O acto foi materializado pelo presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa e pelo director geral da Vodafone M-Pesa,Gulamo Nabi, no mercado Fajardo, em Maputo, onde foilançada a aceitação de pagamentos via M-PESA, nos POS BCI. A iniciativa, insere-se no âmbito do projecto de partilha de plataformas tecnológicas, que permitam a interacção entre as contas à ordem do BCI e as contas M-pesa.

Esta inovação tecnológica resulta do protocolo firmado em finais do ano passado, entre o BCI e o maior operador de serviços de Carteira Móvel de Moçambique, reforçando a colaboração entre as duas Instituições.

Refira-se que este relacionamento interinstitucional remonta a 2012, quando foi disponibilizado o parque de ATM do BCI aos utilizadores M-Pesa para realizarem levantamentos em dinheiro. A renovação da parceria em 2017, tornou possível a realização de transferências, nos dois sentidos, entre contas BCI e contas M-Pesa, fortalecendo assim a partilha de serviços entre as duas Instituições.

Recent Posts