Lançada oficialmente primeira campanha comercial do Snapchat para televisão

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No esforço de manter-se vivo na disputa eterna que nutre contra o Instagram, o Snapchat tem desenvolvido nos últimos tempos estratégias inusitadas para atrair e manter seu público. A mais nova iniciativa envolveu um passo inédito da empresa na mídia com o seu primeiro spot televisivo que conta a história da empresa.

O spot, que foi para o ar no último fim de semana durante a transmissão dos jogos da NCAA (a liga de basquete feminina dos Estados Unidos), tem um minuto e apresenta rapidamente a rede social e suas funcionalidades relacionadas à tecnologia de realidade aumentada para o público geral, em especial os espectadores mais velhos que desconhecem a existência da plataforma.

Por se tratar de uma rede social “para jovens”, o Snapchat claramente concebeu a campanha com o objectivo de expandir o número de usuários com idade superior a 25 anos, uma audiência que ainda está atenta à televisão e passa grande parte do tempo em redes mais “tradicionais” como o Facebook e o Twitter.

É tão verdade isso que a definição ao qual a campanha chega sobre a “essência” do Snapchat  não é de que a plataforma é uma opção puramente divertida ou rejuvenescedora, mas sim de que a rede social é uma “câmera” fotográfica onde “os sentimentos são mais importantes que a aparência”. Aos olhos da empresa, talvez este tom emocional ajude a marca a ganhar distinção em relação a outras aos olhos dos mais velhos.

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