Já são conhecidas as Primeiras Marcas de Excelência da 5ª edição da Superbrands Moçambique

 In news

A organização Superbrands Moçambique (SB)divulgou no passado dia 21 de Novembro, as primeiras Marcas Moçambicanas de Excelência que fazem parte da 5ª edição deste evento.

A cerimónia de revelação das marcas, teve lugar no Hotel Meliã Maputo Skye foi dirigido pelos representantes oficiais Superbrands, Patrícia Aquarelli e Miguel Proença, contando com a presença de cerca de uma centena de personalidades, entre elas empresários, directores e gestores de comunicação, parceiros, jornalistas, dentre outros convidados de renome.

No leque das primeiras Superbrands da 5ª edição desta premiação, consta a EDM(Electricidade de Moçambique), a CDN(Corredor de Desenvolvimento do Norte), o BCI(Banco Comercial e de Investimentos), KPMG, Motorcare Nissan, Miramare a Primeira Marca Pessoal Superbrands, Moreira Chonguiça.

Estas marcas receberam certificado de participação da Superbrands como sinal de reconhecimento pelo trabalho de excelência que têm vindo a desenvolver.

Para além da revelação das primeiras marcas SB, foram também apresentadas as duas melhores capas de um concurso criativo promovido durante cerca de três meses com estudantes de comunicação das principais faculdades do País.

Superbrands, Revelação das primeiras marcas, Entrega dos certificadosA melhor capa criativa escolhida por um júri externo, pertence a quatro estudantes do Instituto Superior de Artes e Cultura (IARC) e a segunda melhor capa, foi também para um grupo de estudantes do Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM). Estas receberam prémios em valor monetário e cada estudante um certificado de participação Superbrands.

Os representes dos dois grupos foram unânimes em reconhecer o incentivo que iniciativas como estas elevam e estimulam o desenvolvimento dos comunicadores emergentes.

Falando aos presentes Patrícia Aquarelli, Representante da Superbrands disse que “as marcas precisam de ganhar valor e para tal é preciso criar um arsenal de qualidades que marquem o território da marca”.

Aquarelli enalteceu o papel do projecto Superbrands Moçambique na promoção das marcas locais através de várias plataformas, eventos inovadores e a aposta no conteúdo local, assim como o envolvimento com jovens estudantes de comunicação que se preparam para o mercado da criação.

Miguel Proença, também Representante da Superbrands Moçambique, enalteceu o papel desta iniciativa para a internacionalização das marcas nacionais através da Superbrands Global, que as coloca ao lado de grandes marcas reconhecidas internacionalmente.

Proença finalizou o seu discurso convidando as marcas a serem mais ousadas e a apostarem na relevância dos seus serviços e produtos.

É de referir que primeiras marcas então reveladas, foram avaliadas pelo Conselho Superbrands, um conjunto de especialistas da área, que analisa aspectos como domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação no mercado destas marcas.

Na última edição da gala de premiação, mais de uma dezena de marcas foram homenageadas com livros e selo Superbrand pelo seu desempenho e actuação no mercado nacional. Entre elas consta o Banco Único, BCI, Barclays, Bom Garfo, CDN, Flor Real, KPMG, LM Rádio, Mcel, Miramar, Motorcare, Polana Serena Hotel, Revista Capital, South African Airways, Vodacom e Moreira Chonguiça.

Superbrands Moçambique é uma plataforma que faz o reconhecimento das Marcas de Excelência que fazem parte do cenário moçambicano. O evento anual que acontece em 89 países, prestigia o trabalho e comunicação das melhores marcas, durante o ano transacto.

Lançado em 1995 em Londres, o projecto Superbrands chega a Moçambique em 2011, encabeçado por Patrícia Aquarelli e Miguel Proença. Ao longo do ano, a Superbrands integra diversas acções ao longo do ano, desde seminários, workshops de marketing e culmina com a realização da gala de premiação que junta diversas personalidades, empresários, jornalistas e representantes das marcas homenageadas, que na ocasião recebem os livros Superbrands.

Em Março passado, o SB realizou a Conferência Marketees em Acção, um encontro de dois (2) dias com profissionais de comunicação que juntou mais de 400 participantes para debater a sustentabilidade das marcas moçambicanas.

Recommended Posts
Coca-Cola, Natal 2018, campanha de comunicação, Brandinig, Superbrands 2018, 25 anos