Iniciativa de Michelle Obama transforma música de Aretha Franklin em hino para eleições nos Estados Unidos

 In news

Em novembro deste ano, os Estados Unidos da América terão uma eleição popular para eleger os novos membros do congresso no país. Nesse contexto, a ex-primeira-dama Michelle Obama lançou o “When We All Vote”, uma iniciativa não partidária e sem fins lucrativos, cujo objectivo é incentivar os eleitores a exercerem o seu direito de voto.

“When We All Vote”, Michelle Obama, Respect, Superbrands MoçambiqueA organização, traz ainda o actor Tom Hanks, o rapper e compositor Lin-Manuel Miranda e a cantora Janelle Monáe como co-presidentes. Na campanha de comunicação, a organização usa a música “Respect”, da cantora Aretha Franklin, como hino de incentivo.

Como diferencial, o filme faz a declamação da letra da canção feita por diversas pessoas, especialmente jovens, incluindo a blogueira Bria Smith, o violoncelista Sterling Elliot e o atleta olímpico especial Dominic Cavazos.

O foco da campanha de comunicação no público jovem não é sem motivos. Na última votação para o Congresso dos Estados Unidos, em 2014, apenas 23% dos jovens entre 18 e 35 anos votaram. E é exactamente esse cenário que a organização deseja mudar na votação desse ano.

Recent Posts
McDonald’s de Portugal, hambúrgueres Maestro , hambúrguer Signature Collection, O Último Acorde do Maestro, Marcas, Superbrands MoçambiqueSamsung, Apple, Galaxy S9, Disputa, Superbrands Moçambique