Gillette cria copos “com cara do Neymar” para promoção da Copa do Mundo

 In news

Embora a Copa do Mundo seja um evento mundial que agrega todos os públicos e mercados, somente algumas marcas como a Coca-Cola e a Budweiser tem efectivamente o direito de usar o nome e o logótipo do evento da FIFA, nas suas peças publicitárias para divulgar produtos durante o torneio.

A maioria, restrita a alguns contratos, geralmente apela para todo tipo de ideia criativa para ligar a sua marca aos jogos, o que leva a maioria das marcas a recorrer a caras famosas para ganhar maior visibilidade.

É o caso de empresas como a Gatorade e a Gillette, que esta semana fizeram movimentos publicitários que se conectam e ao mesmo tempo não conectam com a Copa à partir dos astros que patrocinam. Enquanto a marca de energéticos, Gatorade, lançou uma campanha que reconta mitologicamente a trajectoria de Lionel Messi, a empresa de higiene masculina, Gillete, anunciou uma colecção de copos com ilustrações exclusivas que buscam capturar a essência do jogador Neymar Jr.

De acordo com a Gillette, os três (3) copos foram criados à partir da precisão que Neymar personifica em campo durante as partidas, um dos valores que faz dele o representante da marca.

A promoção, intitulada “Cara do Neymar”, acontece até ao dia 15 de julho enquanto durarem os estoques.

Recent Posts