Drones são os grandes protagonistas do primeiro spot da Budweiser para Copa do Mundo 2018

 In news

Faltam apenas algumas semanas para o arranque da edição 2018 da Copa do Mundo a ter lugar na Rússia, mas grande parte das empresas patrocinadoras oficiais do evento promovido pela FIFA, já estão a se movimentar para divulgar as suas marcas naquela que é a maior competição de futebol do planeta.

A Budweiser, marca de cerveja oficial da Copa do Mundo, lançou o spot que dá o pontapé inicial para a sua campanha no evento. A parte interessante do spot são os protagonistas, que ao invés de serem celebridades ou jogadores de futebol são “apenas” milhares de drones que carregam cerveja, incluindo um bem atrapalhado que se perde no meio do longo caminho para Moscovo, na Rússia.

O spot de quase dois minutos é descrito como um dos maiores da história em termos de alcance e investimento já que será veiculado em mais de 50 países, incluindo China, Índia, Reino Unido e Rússia, além de nações em que a marca recentemente entrou no mercado como Colômbia, África do Sul e Nigéria.

Curiosamente, nos Estados Unidos da América o spot não será exibido, mas há um motivo bem válido para que isso não aconteça, com a equipa do país fora da Copa, a Budweiser está um pouco temerosa em investir na região dado a redução drástica de interesse do público americano pelo evento.

A Fox Sports, por exemplo, decidiu fazer uma campanha “Torça por suas origens” para encorajar a audiência estadunidense a se engajar com o torneio e tentar obter algum lucro com os direitos de transmissão do evento, que foram adquiridos com exclusividade e por um alto preço.

De referir queBudweiser, também conhecida popularmente como “Bud”, é uma marca de cerveja americana, fabricada pela empresa Anheuser-Busch e fundada em 1876 por imigrantes alemães.

Recent Posts