Os 90 anos do personagem Mickey Mouse serão comemorados no próximo dia 18 de novembro, e a expectativa é que muitos produtos especiais sejam lançados para celebrar a data. Um deles já foi anunciado: os fones “Beats Solo3 Wireless”, que resultam duma parceria entre a Disney e a Beats by Dr. Dre.
Os fones tem a cor cinza e trazem alguns desenhos repetidas do Mickey, na sua pose emblemática. A edição especial dos fones de ouvido, também vem numa caixa exclusiva inspirada no personagem.
Na campanha de comunicação, a Beats fez questão de reforçar como o ícone mais famoso da Disney tem diversos momentos ligados à música durante a sua longa carreira, desde o desenho “Steamboat Willie” (1928), quando Mickey fez a sua estreia no primeiro desenho com o som sincronizado da Disney, passando pelo musical “Fantasia” e o programa “O Clube do Mickey” (1955).
A campanha também se baseia numa frase deixada por Walt Disney “Espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa, que tudo isso começou com um camundongo”. Com isso, a campanha tem a intenção de retratar a história das origens de jovens artistas incluindo o rapper americano Lil Yachty, a cantora-compositora britânica Anne-Marie, a actriz chinesa Zhou Dongyu e a dupla pop japonesa AMIAYA.
O preço dos fones de ouvido “Beats Solo3 Wireless”, edição do 90ª aniversário do Mickey Mouse, já pode ser pedida através da pré-venda na Amazon.com e estará disponível para compra na Apple.com, Apple stores, Disney.com e Best Buy a partir do dia 11 de novembro de 2018.