Coca-Cola lança novo sabor que combina laranja e baunilha

 In news

A marca Coca-Cola lançou recentemente um novo sabor que dá nome à companhia, após mais de uma década sem colocar no mercado uma variedade da bebida nos Estados Unidos da América, com uma aposta na mistura do cítrico da laranja com o doce da baunilha.

“Quando a laranja encontra a baunilha, é amor verdadeiro”, publicou a marca, cuja sede fica em Atlanta (Geórgia), para dar as boas-vindas ao novo produto, a Coca-Cola Orange Vanilla, que estará disponível também na versão “Zero” (com valor calórico mais baixo).

“Nós nos demos conta, ao dar uma olhada nas nossas opções de sabores, de que tínhamos um diamante em bruto. O crescimento da Coca-Cola de cereja e a de baunilha, assim como as suas derivadas sem calorias, foi muito forte nos últimos anos com uma publicidade muito limitada”, disse no início do mês a directora de marca da companhia, Kate Carpenter.

De acordo com a marca, apenas 12% dos consumidores do produto compravam os novos sabores.

Embora outros sabores tenham sido avaliados como o sabor framboesa, limão e gengibre, a combinação entre laranja e baunilha acabou por ter maior aceitação nos grupos que a marca formou para testar o seu novo produto.

“Queríamos trazer outra vez as lembranças positivas dos dias de verão sem preocupações. Por isso escolhemos esta combinação, que nos lembra os sorvetes de laranja com os quais crescemos”, explicou a directora.

Em 1985, Coca-Cola lançou a Cherry Coke de cereja, e em 2007 a Vanilla Coke de baunilha, duas das suas bebidas mais populares. No que diz respeito a outra variável da marca, a Diet Coke, equivalente à Coca-Cola Light, apresentou em meados de janeiro dois novos sabores, mirtilo e framboesa.

Recommended Posts
McDonalds, #BetterTogether, Dia Internacional da Mulher, Superbrands Moçambique, News, BrandingAvon, #Stand4her, #PorEla, News, Branding