LOADING
  • Image

    Campanha da National Geographic fala sobre poluição

A revista National Geographic, chamou as atenções das redes sociais na última semana ao disponibilizar a capa da sua edição de junho. A edição do próximo mês, ganhou elogios por causa da ilustração provocativa, que procurou chamar atenção de forma inteligente sobre o problema da poluição por plástico no mundo.

Criada pelo artista mexicano Jorge Gamboa, para a Bienal do Pôster da Bolívia em 2017,a ilustração ganhou o primeiro lugar na competição de artes para a secção política e social. Intitulada “Iceberg Plástico”, a campanha alerta para o facto do plástico ser apenas o começo de um grande problema para o meio-ambiente.

A ideia parte da informação preocupante de que 8 bilhões de toneladas de plástico, vão para o oceano todos os anos, como bem informa a capa da revista.

Além da capa, a edição de junho da National Geographic, vai lançar a campanha “Planet or Plastic?”, que busca reduzir a dependência global pelo material. Para auxiliar a iniciativa, as revistas do veículo que forem distribuídas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Índia não serão protegidas por plástico, mas sim por papel.

“Eliminar o invólucro de plástico de uma revista vai salvar o mundo? Bom, não. Mas é um exemplo do tipo de acção relativamente simples que toda empresa, governo e pessoa pode fazer” escreveu a editora-chefe da National Geographic Susan Goldberg sobre a campanha.

Contactos
Rua Paulo Samuel Kankhomba, 216
Polana – Maputo
Moçambique
Email: info@supebrands.co.mz
Mobile: 847 140782 // 847 193025