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    Campanha da Heineken promove reflexão sobre os riscos do consumir excessivo do álcool

Com o intuito de desempenhar um papel activo, na discussão sobre consumo responsável e mudar positivamente o comportamento de seus consumidores, a Heineken divulgou resultados duma pesquisa internacional, que aborda o consumo do álcool e a condução. O estudo é parte da iniciativa “When You Drive, Never Drink”, que há três anos se dedica a mudar positivamente o comportamento cultural ds seus consumidores.

Heineken, Condução segura, álcool

Realizado em dez países (África do Sul, Brasil, China, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Índia, Vietnã, Holanda e México), o estudo analisou condutores de ambos os sexos e com idades entre 25 e 54. Entre os principais pontos apurados pela marca estão que, 68% dos motoristas entrevistados, bebem álcool antes de conduzir e que 49% das vezes se deixam levar pelo momento devido à pressão dos amigos.

A pesquisa também avaliou que 51% dos entrevistados, não compreendem os riscos em torno da escolha de beber antes de conduzir, sendo que 64% deles mudariam os seus hábitos, se tivessem outras opções disponíveis de transporte e locomoção. Além disso, o estudo revela que 46% dos consumidores dizem que, conhecem as leis de trânsito e sabem os limites de concentração de álcool no sangue e, em análise mais profunda, apenas 18% sabem corretamente quais são estes limites.

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