Avon cria iniciativa para ajudar 100 milhões de mulheres por ano

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Com milhões de revendedores no mundo, a Avon é uma marca reconhecida internacionalmente. Desde 1886, a empresa incentiva as mulheres a alcançarem a independência financeira e mais liberdade. Dando mais um passo nesse sentido com a campanha de comunicação #Stand4her ou #PorEla.

A iniciativa visa transformar a vida de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo a sua liberdade para que conquistem o seu próprio caminho.

Para o lançamento da plataforma, a Avon fez uma pesquisa com a Oxford Economics que, demonstra que a disparidade salarial entre homens e mulheres é de 23%. Mais da metade das mulheres não tem recursos financeiros para criar o seu próprio negócio, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.

A pesquisa aponta ainda que 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta a sua confiança, 65% que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros e 74% que o trabalho aumentou a sua capacidade de ser um modelo para os seus filhos.

“#PorEla é o que fazemos, todos os dias, é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos a reativar o forte senso de propósito da Avon e a dobrar os nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objectivo principal nunca foi mais relevante. Actualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.

O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza colocam muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon quer transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda este mês. A ideia é ter o poder da beleza como impulsionador da liberdade de expressão, quebrando os estereótipos.

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