Apple retrata dificuldades das pessoas em memorizar senhas

 In news

As campanhas da Apple são geralmente marcadas por muita inovação. Em 1984, quando a empresa não era ainda o que é hoje, lançou um spot marcante, onde trazia uma curta história sobre o sistema usado no novo Macintosh. Criou-se expectativas de um produto revolucionário e o Macintosh, como sabemos, de facto revolucionou o mercado.

A tradição segue e recentemente a Apple lançou mais um spot inovador. Dessa vez, porém, sem pretensões de revolucionar mercados. Trata-se apenas dum vídeo divertido, que brinca com uma das tecnologias presentes nos novos iPhones: o reconhecimento facial.

Na comunicação, do Iphone X, um homem participa de um jogo da memória, e para vencer, deve responder um último desafio: lembrar uma senha criada na manhã daquele dia. Assim como nos spots anteriores da Apple, este traz uma enorme carga cinematográfica, que vai desde a escala de produção até o uso de movimentos de câmera e cortes precisos para causar tensão.

O filme, que brinca com a relação que nossa geração tem com as senhas, enaltece a facilidade de navegar em diferentes sites por meio do sistema de segurança do iPhone X: o reconhecimento facial.

 

Recent Posts