Apple promete baixar preços do iPhone em alguns países

 In news

A Apple anunciou na última semana que vai baixar os preços do iPhone fora dos Estados Unidos da América. O motivo é justificado pela queda da sua receita no último trimestre.

Em entrevista a agência britânica de notícias Reuters, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que a empresa reduzirá os preços do iPhone nos mercados em que as moedas locais se enfraqueceram em relação ao dólar. “Como chegamos em janeiro e avaliamos a condição macroeconômica em alguns desses mercados, decidimos voltar a algo proporcional ao que os nossos preços locais eram há um ano na esperança de ajudar as vendas nessas regiões”, diz Cook.

No ano passado as receitas do iPhone da Apple caíram 15% em relação ao ano anterior. Sobre os lucros da empresa, Cook mencionou que a força do dólar americano tornou os seus produtos mais caros em todo o mundo e usou a Turquia como exemplo. Uma parte da diferença de preço é associada aos impostos aplicados pelo mercado de cada país.

A Apple não informou ainda quais países de facto terão reduzidos os valores do iPhone. Ainda assim, estaremos de olho, principalmente para ver como funcionará essa nova política com os próximos lançamentos da empresa em setembro.

Recommended Posts
Gucci, igualdade de género, branding, marcas, news, Chime For ChangeOrange Vanilla, Coca-Cola, Estados Unidos, novo sabor, Marcas, News