mea-1

Conferência de imprensa do MEA 2018

Teve lugar no passado dia 19 de Março, no Auditório do edifico sede do BCI, a conferência de imprensa da Superbrands Moçambique, com o objectivo de lançar oficialmente a terceira edição da Conferência Marketeers em Acção(MEA). A cerimónia juntou alguns dos representantes das marcas participantes da 5a Edição da Superbrands Moçambique.

Na ocasião, esteve presente o director de Marketing do Banco Comercial de Investimentos (BCI), Rogério Lam; a chefe de Comunicação e Imagem do Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), Vanessa de Oliveira; director da Ipsos Moçambique, Jaime Fernandes; director de Marketing do Hotel Polana, Abhishek Negi e o director geral da Motorcare, Ivan Buzi.

Primeiro dia do MEA 2018

O primeiro dia do MEA, aconteceu no salão nobre do Polana Serena Hotel e foi presidido pelos representantes da Superbrands Moçambique, Patrícia Aquarelli e Miguel Proença que estiveram diante de um público de mais de 250 convidados divididas entre oradores, representantes de instituições, empresários e empreendedores com o objectivo de debater em torno dos mais relevantes assuntos ligados a importância da sustentabilidade das marcas nacionais.

O reitor da Universidade Pedagógica e pesquisador sócio-ambiental Jorge Ferrão, foi o primeiro orador que subiu ao palco do MEA 2018, onde falou em torno da importância de se investir cada vez mais no turismo moçambicano. Em seguida, o director da Ipsos, Jaime Fernandes, apresentou resultados de pesquisas realizadas no país em vários segmentos, destacando a importância dos estudos de mercado e de investimentos publicitários para a perpetuação das marcas. Já o Embaixador do Brasil em Moçambique, Rodrigo Baena Soares, dividiu com o público a sua extensa experiência diplomática.

Em representação a activista-social Graça Machel, estiveram presentes as representantes do Instituto Zizile, Zélia Menetti e Maura Silva que falaram em torno das actividades que a organização tem desenvolvido em prol da educação na primeira infância. Em seguida, o Director de marketing do BCI, Rogério Lam, apresentou a evolução da marca do banco desde os anos 90 até aos dias de hoje e destacou ainda, a importância da criação de marcas sustentáveis aliadas a elementos culturais. Na sequência, Bruno Mello, fundador e editor executivo do Portal Mundo de Marketing, veio especialmente do Brasil, para falar sobre conceitos e atitudes a respeito da sustentabilidade, revelando valiosas dicas sobre o assunto. Quem encerrou o primeiro dia de evento, foi o condecorado músico, compositor, empresário social e produtor moçambicano, Moreira Chonguiça, que arrancou diversos aplausos e risos da plateia, num emocionante discurso étnico-cultural, onde o artista destacou o amor pelo seu país.

Segundo dia do MEA

O segundo dia do MEA 2018, decorreu no Centro Cultural Brasil Moçambique (CCBM), onde aproximadamente 200 estudantes de várias universidades de Comunicação Social de Maputo, tiveram a oportunidade de colher informações e conhecimentos sobre “Como Criar Marcas Sustentáveis”, num evento que contou com a presença dos oradores Bruno Mello, Rogério Lam, Jaime Fernandes e Joana Caprichoso.

O evento privilegiou também um espaço interactivo com os estudantes, numa mesa redonda que juntou os criativos Anderson Lima, Elsa Paul e João Pereira. Ademais, a sessão premiou o grupo de estudantes do Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM), pelo vídeo publicitário para o combate ao suicídio.A organização Superbrands Moçambique prepara agora a Gala Superbrands, que vai premiar as grandes marcas de excelência no país, um evento a acontecer no próximo mês de junho do ano corrente.

Nossos oradores

Para a terceira edição do MEA, a organização do evento juntou alguns dos principais nomes do nosso país e teve ainda um convidado especial. Dividida em dois dias (26 e 27 de Março), a conferência trouxe um rico conteúdo programático, com exposições e concursos para os universitários e renomados palestrantes, que enriqueceram os debates.

speakers-2-01-3

Material de comunicação

Para a divulgação do MEA 2018, a Superbrands Moçambique procurou recorrer as mais diferentes plataformas de modo a que todos ficassem a conhecer um pouco mais sobre o MEA 2018.

Vídeos

Galeria de Imagens

unnamed-23
Contacto

Não estamos agora mas pode-nos enviar um email.